30 setembro, 2015

Rockabilly nas Telonas

O cinema está presente na vida de muitas pessoas, desde 28 de dezembro de 1895 quando foi lançado o primeiro filme, entretendo a todos, seja contando um fato real ou criando mundos e lugares com muita fantasia e histórias engraçadas. Todo mundo, pelo menos uma vez na vida já assistiu algum filme entre diversos gêneros. Esse tipo de mídia é um dos preferidos diante da sociedade, te deixa sempre envolvido com o que está sendo transmitido e sempre vem acompanhado de pipoca. Então pegue a sua pipoca, e curta o post de hoje. 

Cry Baby (1990)
É um clássico Rockabilly, a história se passa em 1954 em Baltimore, Estados Unidos. "Cry Baby" Walker se apaixona pela Allison Vernon-Williams uma jovem rica considerada "careta". O filme garante aventura, diversão e muita rebeldia.




Rebel Without a Case (Juventude Transviada) -  (1955)
Este filme é considerado a obra-prima do cinema, com o astro James Dean que é apontado até hoje como referência em rebeldia e juventude. Jim Stark é um jovem rebelde que se muda para Los Angeles com os pais e conhece Judy e Platão, um trio problemático. O filme retrata problemas familiares, delinquência e homossexualidade.




Walk the Line (Johnny e June) - (2005)

Este filme conta a história do cantor Johnny Cash, que junto com Elvis Presley, Jerry Lee e Carl Perkins fizeram muito sucesso com o Rockabilly. Da infância conturbada até o sucesso e seus problemas com drogas, e do seu grande amor com June Carter.




Great Ball of Fire (A Fera do Rock) - 1989

Jerry Lee Lewis é uma figura muito importante do Rockabilly. O filme conta a história da vida do cantor, compositor e pianista. Ele enfrentou diversos conflitos por conta de sua arrogância, sempre muito polêmico, enfrentou muitos problemas com gravadoras, escândalos e drogas.



Wild One (O Selvagem) - (1953)
Estrelando Marlon Brando. No auge de sua fama, levou muitas garotas aos cinemas e ao delírio! Johnny é líder de uma gangue de motociclistas que invadem uma pequena cidade na hora de uma corrida de motos. O filme detalha bem o estilo e o comportamento Rockabilly.



E por último...

Grease- Nos Tempos da Brilhantina: (1978)


Um dos clássicos, e principais, filmes Rockabillys é contagiante e colorido. Uma trama animada que traz conflitos de adolescentes e muita música. Este filme retrata a história de um jovem casal, que se conheceram no verão, se apaixonaram e depois tiveram que ir embora. Ao longo da história, com Sandy (Olivia Newton- John) e Danny (John Travolta), reencontram-se na escola e desde aquele momento, tentam ficar juntos, ultrapassando ciúmes, orgulho e opiniões de amigos. Músicas marcantes e danças são características deste filme. 



Claro que a lista está reduzida, aqui colocamos uns dos mais famosos e conhecidos. Alguns filmes retratam mais a música, outros o comportamento e o estilo, mas nunca perdendo a verdadeira essência Rockabilly.


As imagens não pertencem aos autores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário