03 novembro, 2015

Um ato, um sentimento


Sentado nas escadas do ginásio, vejo que o tão temido dedo indicador fora lançado para mim e não consigo entender a razão para isso. Eu não fiz nada, juro! Só estava tentando curtir um momento com minha namorada.

Não pude evitar a tristeza tomar conta de mim e o medo de atingir minha namorada, eu até tento, mas muitas vezes não consigo ser forte por mim e por ela. Tento, então, acalmá-la com um abraço. Aquele abraço de conforto, de ternura e compaixão, mas que se torna de pura consolação.

Não me surpreende mais os olhares tortos, os xingamentos, as caras de nojo e raiva ao olharem para nós. Porém, para Sheila, isso ainda é um tormento. Ela, com tanto amor no coração, não consegue entender tanto desprezo.  Está sempre me questionando: “Por que eles fazem isso com a gente? O que fizemos de errado?”. Quando ouço tais palavras, me sinto um inútil, por não poder evitar certas coisas.

Tenho vontade de sair quebrando tudo, mas sei que lutar e tirar satisfações não irão resolver e exterminar essa maldade na alma das pessoas. Infelizmente, o que resta é continuar escutando os deboches, sermos chamados de “caretas” e “estranhos”, apenas por conter um estilo alternativo, afinal culturas não aceitam outras. Qual o problema em ser um Rockabilly? Por que incomodamos tanto? Será que são as nossas músicas, ou nosso estilo diferenciado?

Cadê a empatia dos seres humanos? Será que se a mesma coisa acontecesse com eles, os tais iriam gostar? Por que as pessoas não se colocam no lugar do outro? Perguntas que, por mais que reflito, jamais terão respostas. Porque a modernidade, não trouxe tanta coisa “nova”, o preconceito, estereótipos e bullying, continuam perturbando os outros. E ainda somos nós os chamados de “antigos”, mas a antiguidade está na cabeça dessas pessoas.

Espero, profundamente, um dia andar nas ruas e não ser julgado pelo meu estilo e aparência. Espero que estes insultos, raivas, caras de nojo, bullying e fofocas desapareçam. Espero poder um dia sorrir e ser feliz em paz, abraçado com a minha namorada, em um momento de alegria, com sentimento de amor e não de infelicidade! Parem com isso, vocês nos magoam, respeitem as diferenças! Tragam a alegria aos outros e não o choro! 


A imagem pertence aos autores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário